FEITOSA, Cleyton. 2017. Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil. Curitiba: Appris.
Palavras-chave:
políticas públicas, população LGBT, direitos humanos, democraciaResumo
Resenha: FEITOSA, Cleyton. 2017. Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil. Curitiba: Appris.
O conjunto de ações governamentais denominadas de políticas públicas de direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) tem se apresentado como uma rica agenda de pesquisa nos estudos de sexualidade e gênero. Desde a criação do Programa Brasil Sem Homofobia, no ano de 2004, temos assistido um crescimento das investigações que buscam compreender o processo de elaboração dessas políticas, as disputas em torno dos mecanismos de implementação, suas limitações, efetividade e outros de seus aspectos. O livro “Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática no Brasil”, aqui resenhado, se insere nesse processo e pode ser considerado como uma relevante referência para futuras investigações que busquem compreender as chamadas políticas públicas de direitos humanos LGBT no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As/os autoras/es mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. A reprodução des textos publicados em SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA, mesmo que parcial, em outras publicações deverá indicar a sua primerira publicação nesta revista.
SEXUALIDAD, SALUD Y SOCIEDAD - REVISTA LATINOAMERICANA está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 do tipo atribuição BY.