Apresentação. Sobre gratidão e abundância: algumas palavras acerca do trabalho de e entre mulheres

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/ek.2019.49905

Resumen

[Apresentação do Dossiê] Hoje, ao finalizarmos mais esse dossiê, sinto vontade de falar sobre a alegria de ver nossos trabalhos frutificarem. E, aqui, “nossos trabalhos” se refere a muito mais que a organização propriamente dita deste dossiê. Essa expressão fala sobre nossos esforços e a dedicação com que durante anos, individual e coletivamente, muitas mulheres, em redes distintas e plurais, em conexões múltiplas e variantes, têm desenvolvido projetos, seja a partir da docência, seja por meio de suas pesquisas, militâncias, nos cuidados mútuos, nos grupos de apoio e acolhimento e nos mais diversos tipos de editoração, publicação e divulgação de nossas vozes, pensamentos e sentimentos, e de tantas outras vozes que o patriarcado branco, cishétero normativo insiste em tentar silenciar.


Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rebeca Furtado de Melo, Colégio Pedro II - Campus Tijuca II

Professora do Departamento de Filosofia do Colégio Pedro II. Doutora em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (com bolsa da FAPERJ), instituição na qual também cursou a graduação (bacharelado e licenciatura) e obteve seu título de mestrado. Desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na University of Tasmania - Austrália, com bolsa da CAPES de doutorado sanduíche (2013-2014), e de sua investigação de mestrado na Universidad de Buenos Aires - Argentina (2010). Atualmente atua como editora-chefe da Ekstasis: Revista de Hermenêutica e Fenomenologia.

Publicado

2020-05-18

Cómo citar

FURTADO DE MELO, Rebeca. Apresentação. Sobre gratidão e abundância: algumas palavras acerca do trabalho de e entre mulheres. Ekstasis: Revista de Hermenêutica e Fenomenologia, Rio de Janeiro, v. 8, n. 2, p. 11–19, 2020. DOI: 10.12957/ek.2019.49905. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/Ekstasis/article/view/49905. Acesso em: 3 may. 2025.

Número

Sección

Dossiê