DIMENSÕES DO DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA, ESCOLA E DIREITOS HUMANOS

Autores

  • Jefferson Lee de Souza Ruiz Conselho Regional de Serviço Social – 7ª Região (RJ)/Assessor de diretoria.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349

Palavras-chave:

Violência, Escola, Direitos Humanos

Resumo

http://dx.doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349

O presente artigo visa dialogar sobre distintas dimensões que compõem a relação entre violência, escola e direitos humanos. Sua elaboração deu-se em função de participação em conferência com o título “Os múltiplos sentidos da violência na relação escola e sociedade”, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio à Escola, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Seus objetivos são apresentar reflexões conjunturais sobre como a violência encontra-se presente na sociedade contemporânea, relacionando tal fenômeno com os desafios postos à escola e a profissionais que nela atuam, especialmente aqueles que têm por objetivo a promoção do acesso aos direitos humanos.

Biografia do Autor

Jefferson Lee de Souza Ruiz, Conselho Regional de Serviço Social – 7ª Região (RJ)/Assessor de diretoria.

Assistente social e mestre em Serviço Social.

Downloads

Como Citar

Ruiz, J. L. de S. (2015). DIMENSÕES DO DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA, ESCOLA E DIREITOS HUMANOS. (SYN)THESIS, 7(1), 75–84. https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349

Edição

Seção

Artigos