O MITO DE ORFEU NAS METAMORFOSES DE OVÍDIO

Autores

  • Vivian de Azevedo Garcia Salema Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Palavras-chave:

Ovídio, Metamorfoses, Orfeu, Eurídice

Resumo

A atual pesquisa consiste no estudo do mito de Orfeu a partir dos versos 1-85 do livro X das Metamorfoses de Ovídio. Este trabalho propõe-se a interpretar o mito através da depreensão das propriedades linguísticas e literárias presentes no texto latino, que, sem dúvida, conferem maior expressividade ao poema. Esse estudo, de fato, versa sobre um dos mitos mais célebres da mitologia grega, de Orfeu e Eurídice. Uma comovente história de amor, recontada pelo grande poeta latino Ovídio, exímio poeta na arte da versificação.

Biografia do Autor

Vivian de Azevedo Garcia Salema, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), licenciatura plena em Letras - português/latim pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012), especialização em Língua Latina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012) e mestrado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4760936079443376.

Downloads

Publicado

2014-12-06

Como Citar

Salema, V. de A. G. (2014). O MITO DE ORFEU NAS METAMORFOSES DE OVÍDIO. PRINCIPIA, (29), 1–8. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/principia/article/view/13982

Edição

Seção

Artigos