Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural

Autores

  • Cíntia Sanmartin
  • Patrícia da Glória

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2014.14154

Palavras-chave:

Teatro, Comunicação, Interculturalidade

Resumo

O presente artigo analisa, a partir do caminho das Epistemologias do Sul, a potencialidade do Grupo

de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna ser identificado como uma das vozes que vem emergindo no atual

contexto pós-colonial. Igualmente, busca-se observar se, por meio do espetáculo teatral, o grupo consegue

estabelecer um espaço de comunicação intercultural (tradução) com a sociedade ao expor as consequências do

estigma da loucura e ao abrir espaço para construir uma narrativa própria de identidade cultural dentro e fora

do palco.

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Como Citar

Sanmartin, C., & da Glória, P. (2014). Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural. Logos, 2(24). https://doi.org/10.12957/logos.2014.14154