“NAVEGAR É PRECISO”: AS ROTAS CARNAVALESCAS DO “MAIOR ESPETÁCULO DA TELA”
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16476Palavras-chave:
CYBERFOLIA, CARNAVAL VIRTUAL, ESCOLAS DE SAMBAResumo
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2015.16476
O trabalho discute as relações entre a cyberfolia representada pelo Carnaval Virtual e os padrões cristalizados no imaginário do carnaval real, no contexto dos desfiles das escolas de samba brasileiras. O relato de um processo criativo (o caso Pura Soberba 2010) ajuda a problematizar a questão, enredada nas discussões contemporâneas de cultura popular.
Downloads
Publicado
2015-11-01
Como Citar
Bora, L. A. (2015). “NAVEGAR É PRECISO”: AS ROTAS CARNAVALESCAS DO “MAIOR ESPETÁCULO DA TELA”. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 12(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16476
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).