NÓS. HOMENS, GEÓGRAFOS…E FEMINISTAS?
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2024.75040Resumo
Pretendo com o presente artigo mobilizar o pensamento geográfico que se quer feminista. Articulado a isso, meu objetivo consiste em verificar se há nas pesquisas desenvolvidas por homens geógrafos uma difusão do que estou chamado de éticas feministas. Trata-se, portanto, de uma pesquisa qualitativa-exploratória que utiliza da pesquisa bibliográfica para com a coleta de dados e a discussão dos resultados. Defendo que há um arco-íris de possibilidades teórico-metodológicas encaminhadas por corpos e mentes dissidentes, e que reivindicam à Geografia a saída do armário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-01-18
Como Citar
PEQUENO, Victor Dantas Siqueira. NÓS. HOMENS, GEÓGRAFOS…E FEMINISTAS?. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 20, n. 1, 2024. DOI: 10.12957/tamoios.2024.75040. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/75040. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Victor Dantas Siqueira Pequeno

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.