DINÂMICAS SÓCIO-ESPACIAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRNADE VITÓRIA-ES
Resumo
O processo de urbanização brasileira revela que são muitas as mudanças, as quais resultam em uma nova configuração sócio-espacial, desta vez, atendendo diferentes interesses e novos agentes que vislumbram a inserção na economia globalizada. No âmbito das novas tendências e mutações, verifica-se uma metropolização que acirra exclusão social, provoca uma maior mobilidade sócio-espacial seletiva, orienta investimentos públicos e privados excluindo lugares da metrópole, acirra a violência urbana e provoca maior degradação ambiental, dentre outros ditos problemas urbanos, constituindo-se numa problemática metropolitana. Nesse sentido, esse trabalho objetiva entender e analisar a reorganização do espaço urbano da cidade de Vitória-ES, e em especial a nova fase do processo de urbanização, expressando-se por uma metropolização de caráter desigual.
PALAVRAS-CHAVE: dinâmica urbana, área metropolitana, globalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.