IDEOLOGIAS GEOGRÁFICAS E INDÚSTRIA CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.60783Resumo
Este artigo procura contribuir com o estudo proposto por Moraes (1988) sobre ideologias geográficas. O objetivo é pensar o tema da cultura, dos meios de comunicação e da indústria cultural. A valorização subjetiva do espaço se constrói e se dissemina por meio da cultura e é fundamental compreendê-la para entender a valorização objetiva do espaço. A metodologia utilizada para a realização deste artigo é a pesquisa bibliográfica, leitura e interpretação de texto. Defendemos a importância dos autores da Teoria Crítica a fim de contribuir com o aprimoramento do pensamento geográfico.Downloads
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Publicado
2021-11-11
Como Citar
SETIN, Monique Fernanda. IDEOLOGIAS GEOGRÁFICAS E INDÚSTRIA CULTURAL. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 17, n. 2, 2021. DOI: 10.12957/tamoios.2021.60783. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/60783. Acesso em: 5 out. 2024.
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Artigos
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