CRISE E/OU RUPTURA DA MODERNIDADE: QUESTIONAMENTOS SOBRE ESTUDOS CIENTÍFICOS E REPRESENTAÇÃO DO MUNDO.
Resumo
A crise da modernidade trouxe efeitos sobre o fazer das Ciências que são fatores impeditivos da realização das mais diferentes utopias construídas no interior dos mais variados projetos modernos. A busca por superá-las converte-se, então, na própria construção de uma outra utopia, com os
mesmos sonhos de liberdade, igualdade e fraternidade, diferenciando-se daquelas outras por seus patamares. Busca-se aqui, não estabelecer, definitivamente, estes novos parâmetros, mas ao menos, esboça-los.
Palavras-chave: modernidade, projeto moderno, crise, representação do mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.