O PROFESSOR DE ESTUDOS AMAZÔNICOS: O PERCEBER ENTRE O ESPAÇO PENSADO E O ESPAÇO VIVIDO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.48797Resumo
Este artigo trata-se de um capítulo da dissertação de mestrado sobre a formação de professores de Estudos Amazônicos no município de Marabá-PA. Buscamos fundamentar a criação da disciplina a nível municipal, o por que estudar a Amazônia, além de entender qual a relação entre o perceber e o ato de ensinar, o perceber e o professor, assim como o perceber e o aluno. Neste artigo é possível entender, através de Merleau-Ponty, Masini, Paulo Freire, Vygotsky, Gomes, Milton Santos e outros, qual a participação dos sujeitos no mundo, mais especificamente, no meio ambiente amazônico, e sua importância para a construção de uma consciência coletiva preservacionista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.