UMA VIAGEM GEOGRÁFICA PELA LITERATURA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM CLUBE DO LIVRO NA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.31135Resumo
O presente artigo apresenta uma experiência de ensino de Geografia Escolar a partir da atividade de um clube do livro. Ela ocorreu no ano de 2017 em uma instituição de educação básica, com o objetivo de trabalhar com o conceito de Espaço Mentalmente Projetado (EMP), tendo sido implementada em caráter voluntário com estudantes do sexto ao nono ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental. A ideia partiu do pressuposto de se potencializar a leitura da realidade a partir do debate entorno de obras literárias que apresentam como plano de fundo diferentes contextos do nosso Espaço Geográfico. Os resultados obtidos indicaram que o contato com a Literatura auxilia na compreensão do Espaço Geográfico, além de melhorar o diálogo entre os atores envolvidos no processo de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.