GERENCIAMENTO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS - ESTUDO DE CASO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO IGUAÇU NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2017.22675Resumo
Este artigo irá mostrar uma avaliação quantitativa da poluição gerada pela população que reside ao entorno do rio Iguaçu realizando assim um trabalho de coleta e avaliação da qualidade da água do rio, onde será verificada a questão do saneamento básico, a degradação qualitativa da água, contribuindo assim para o desenvolvimento prático de um trabalho de educação ambiental detalhado e funcional com os moradores que residem ao entorno do recorte utilizado nessa pesquisa, onde será abordado questões como o manejo inadequado dos rejeitos domésticos e industriais in natura neste recurso hídrico tão importante para os moradores da região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.