CARACTERIZAÇÃO AMBIENTAL DE BIÓTOPO EM UMA ÁREA DE CERRADO NO NORTE DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2014.13118Resumo
Este trabalho teve o objetivo de fazer a caracterização ambiental e biogeográfica de um biótopo em uma área de Cerrado de uma reserva ambiental no norte de Minas Gerais. A metodologia da caracterização do biótopo consistiu em uma análise ambiental determinada com base nos critérios padronizados através da aplicação de uma planilha de trabalho. Os resultados indicam que a caracterização de biótopos é de grande importância para a análise e o zoneamento ambiental além de apontar para importância debates sobre a conservação do Cerrado em suas diversas fitofisionomias. Conclui-se que apesar de suas a limitações a metodologia de amostragem por meio de caracterização de biótopos pode trazer relevantes contribuições para conservação da biodiversidade e o monitoramento de áreas protegidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.