EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A RELEVÂNCIA DO TRABALHO SOCIAL SOBRE A QUESTÃO AMBIENTAL EM GRUPOS DE CRAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2024.85157Resumo
A Educação Ambiental (EA) é um processo integrador entre indivíduos e sociedade que contribui para uma sensibilização em relação aos problemas socioambientais, com adoção de práticas educativas que induza à participação consciente dos cidadãos com vistas ao desenvolvimento sustentável e redução dos impactos ambientais. Nesta perspectiva, o presente trabalho consiste em um ensaio teórico que visa analisar a relevância do trabalho social sobre a questão ambiental através de práticas de EA crítica junto a grupos de CRAS com a finalidade de proporcionar um processo educativo, voltado à sustentabilidade, preservação do meio ambiente e à promoção da qualidade de vida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Davison Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.