SIMULANDO A ESQUIZOFRENIA ATRAVÉS DA REALIDADE VIRTUAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2024.83254Resumo
O presente trabalho traz seu objeto de pesquisa centrado no uso de Inteligência Artificial, com o objetivo de inserir o usuário em um mundo virtual para que experencie os sintomas de uma pessoa com Esquizofrenia. O projeto se desenvolve em uma série de tarefas que o indivíduo precisa realizar sob os efeitos da doença, como alucinações visuais e auditivas. Existe uma narrativa interativa atrelada à interface, aumentando a imersão. O estudo foi com alunos de enfermagem da Universidade de Malta no intuito de aumentar a empatia pelas pessoas que vivem com a condição, estendendo assim sua compreensão pelo distúrbio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rodrigo Henrique Risso Aires Alves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.