ANÁLISE ESTRUTURAL DE UM ECOSSISTEMA DE FLORESTA TROPICAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2024.82795Palabras clave:
Ecossistema florestal, Heterogeneidade vegetal, PopulaçãoResumen
A floresta estudada é altamente heterogênea, com essa heterogeneidade aumentando à medida que aumenta o tamanho da cobertura vegetal pois para o nível I de abordagem encontraram-se valores médios de 1:14, 1:10, 1:13 e 1:9 para o quociente de mistura de Jentsch, respectivamente para a população total, população sem cipós, população sem palmeiras e população sem cipós e palmeiras, aumentando esses valores no nível Il para 1:3 e nível III para I :2. O valor igual do quociente de mistura nos níveis II e III, para as quatro frações do povoamento deve-se ao fato de que nesses níveis a presença de cipós e palmeiras é insignificante em relação ao total de indivíduos. Entretanto, no nível I, a retirada aumenta o quociente de mistura e, portanto, a heterogeneidade florística dessa fração do povoamento.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Elenice Rachid da Silva Lenz

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.