PANORAMA DA POLUIÇÃO SONORA NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM-PARÁ EM 2006
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2024.82789Palavras-chave:
Poluição Sonora, Impactos ambientais, Belém-PAResumo
Os incômodos sonoros têm crescido nas últimas décadas, principalmente nas maiores aglomerações urbanas. Em 2004, Belém foi apontada, em pesquisa realizada pelo IBGE como a capital mais ruidosa do Brasil. Assim com o objetivo de verificar o panorama da poluição sonora no âmbito da Região Metropolitana de Belém-Pará, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2006, realizou-se pesquisa nos arquivos da Gerência de Perícias Tecnológicas, do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde foram selecionadas. Foram apuradas 80 solicitações de perícias no período estudado, as fontes de poluição sonora contempladas na categoria entretenimento foram as de maior frequência de solicitação de perícia que juntamente com a categoria oficina, ocupam o primeiro lugar, ambas com 22% das solicitações feitas durante o período estudado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Elenice Rachid da Silva Lenz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.