Editorial
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2016.24996Resumo
Prezados leitores,
Diante do momento conturbado pelo qual está passando a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em greve desde o final do ano passado, é necessário trazer à tona o questionamento sobre o papel da Universidade enquanto centro contemporâneo de produção e distribuição de conhecimentos.
A importância do academicismo como fator de influência na vida da sociedade é fato irrefutável e, por essa razão, deve ser subsidiado pelos governos através de suas políticas de educação e cultura, utilizado por professores como a ferramenta de formação de opinião e aceito por alunos como as asas que lhes irão permitir alçar voos maiores.
Nesse contexto, vale ressaltar que a Revista Internacional de Ciências, tem se esmerado para publicar estudos relevantes nas áreas de engenharia, meio ambiente e outras ciências correlatas, se utilizando de uma plataforma rápida e de acesso livre.
No número atual, contemplamos nossos leitores com temas variados tais como Impacto Ambiental em Estuários; Avaliação de Impactos, Passivos e Danos Ambientais; Gestão Ambiental em Rodovia; Recuperação de Área Degradada; Sistema de Indicadores Ambientais; Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde; Contabilidade como Ferramenta de Apoio à Pecuária e Agricultura Irrigada na Amazônia.
Esperamos que os trabalhos apresentados conduzam à reflexão e ao debate acerca dos desafios atuais e estimulem a elaboração de novas propostas, práticas e soluções na área de engenharia e ciências afins.
Boa leitura.
DOI: 10.12957/ric.2016.24996
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.