Editorial

Autores

  • Roberto A. Lourenço Departamento de Medicina Interna. Hospital Universitário Pedro Ernesto. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.12957/rhupe.2015.16212

Resumo

O ano de 2015 será um marco nas transformações pelas quais vem passando a Revista HUPE. Em mais de uma década de existência, a sua missão e conteúdo variaram na busca de uma posição adequada dentro
do mercado editorial de revistas científicas da área de saúde. Desde 2006, um pouco menos da metade de sua trajetória, encontramos em suas páginas textos de revisão de temas em saúde humana, que, embora pensados para leitura de estudantes, professores e técnicos da área no Brasil, têm encontrado grande aceitação no seu formato eletrônico, já que o site da revista mostra em seu contador de visitas algo em torno de 3 milhões de acessos, nacionais e internacionais, em três anos de existência. Este sucesso entre o público leitor tem sido acompanhado de um número crescente de indexações em sistemas de armazenamento de referências bibliográficas, como CrossRef, DOAJ, National Geographic Learning, ESBCO HOST Research Databases, Google Scholar, Latindex e SEER, além de sermos associados da Associação Brasileira de Editores Científicos, que tem entre seus objetivos zelar pelo padrão da forma e conteúdo das publicações técnico-científicas no país. No entanto,almejamos progredir dentro do sistema de indexação e, por essa razão, o Conselho de Editores da revista decidiu implementar as transformações necessárias para que tal se torne possível. A partir de 2015, isto é, já a partir do presente fascículo, passaremos a incluir novas seções para publicação de artigos originais, cartas ao editor e casos clínicos. Ainda, tendo em vista o conforto do leitor da revista em papel, mudamos completamente o seu leiaute, agora num formato flexível e de fácil manuseio. Por último, as normas e instruções para autores foram completamente adaptadas a estas novidades editoriais, estando publicadas nos três idiomas em que os artigos podem ser submetidos à revista. Boa leitura!

Downloads

Publicado

2015-03-31

Edição

Seção

Editorial