A MATEMÁTICA E A GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Περίληψη
ResumoA Matemática, como ciência dos números, é uma importante teoria para o desenvolvimento em vários campos.
Neste trabalho procuramos estudar o desempenho e o grau de compreensão da importância da Matemática que os
graduandos em Ciências Contábeis relatam. O objetivo é identificar a fonte dos problemas relacionados com a
Matemática no Brasil. Esta análise é baseada num levantamento de dados cujos resultados foram obtidos após a aplicação de uma série de questões que foram respondidas pelos entrevistados.
Palavras-chave: Contabilidade; Matemática;
Educação Matemática
ABSTRACT
Mathematics, the science of numbers, is a very important theory for development of several fields. In this work we study the performance and the comprehension importance level of
Mathematics from accounting students on graduation programs. The target is identifying the problems source related to
Mathematics in Brazil. This analyze is based on a data survey with the available results after application of a series of
questions to be answered.
Keywords: Accounting; Mathematics; Mathematics Education
Λήψεις
Δημοσιευμένα
2004-12-26
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Silva, D. N. da, & Machado, G. G. (2004). A MATEMÁTICA E A GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Revista De Contabilidade Do Mestrado Em Ciências Contábeis Da UERJ, 9(1). ανακτήθηκε από https://www.e-publicacoes.uerj.br/rcmccuerj/article/view/5583
Τεύχος
Ενότητα
Artigos
Άδεια
Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (online).
É permitida a citação parcial de artigos publicados, sem autorização prévia, desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: (revistacontabilidadeuerj@gmail.com).
As declarações dos artigos aprovados, devem ser originalmente assinadas e enviadas pelos Correios para o endereço de contato da revista.