Editorial v. 23, n.1, 2018

Autores

  • Andréa Paula Osório Duque "Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da UERJ"

DOI:

https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v23i1.39293

Resumo

Caros Leitores,

 Consideramos que todo trabalho científico – independente de áreas do conhecimento e do espaço/tempo – dinamizam o saber, de maneira que floresça e lance suas sementes em solos produtivos do pensamento humano.

Tangenciada por esses parâmetros, estamos lançando o volume 23, n.1, 2018, da Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, que demonstra a assertiva da audácia e imaginação dos autores.

O artigo Transparência governamental: uma análise bibliométrica e sociométrica de periódicos internacionais tem como objetivo analisar a produção científica internacional sobre a transparência governamental por meio de uma análise bibliométrica e sociométrica.

O artigo Eficiência na aplicação dos recursos públicos da educação básica busca avaliar, de forma empírica, se os recursos públicos, as transferências do Fundeb e outras fontes de recursos da educação básica, são aplicados de forma eficiente pelos municípios paraibanos.

O artigo O ensino da Contabilidade Gerencial no Estado do Rio de Janeiro e sua relação com o mercado: percepções e sugestões de coordenadores e professores objetiva descrever e interpretar as percepções e as sugestões de coordenadores e professores sobre o ensino da CG na graduação e sua relação com o mercado.

O artigo Gestão de Custos Interorganizacionais e Open-Book Accounting: as Duas Faces da Mesma Moeda visa identificar os fatores do contexto relacional que determinam a complementariedade, a similaridade e/ou a distinção entre a Gestão de Custos Interorganizacionais e o Open-Book Accounting.

O artigo O uso de artefatos de contabilidade gerencial no ciclo de vida de empresas do setor têxtil: o caso ACR FASHION objetiva identificar e descrever o uso de artefatos de contabilidade gerencial ao longo do ciclo de vida de uma pequena empresa do ramo de confecção do setor têxtil fluminense

Boa leitura! Que nossos leitores e pesquisadores se tornem fiéis seguidores e propositores de novos trabalhos científicos.

 

Profa. Dra. Andréa Paula Osório Duque

Editora da Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ

Downloads

Publicado

2019-01-08

Como Citar

Duque, A. P. O. (2019). Editorial v. 23, n.1, 2018. Revista De Contabilidade Do Mestrado Em Ciências Contábeis Da UERJ, 23(1), 1–2. https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v23i1.39293

Edição

Seção

Editorial