EFEITO DO RECONHECIMENTO DOS ATIVOS BIOLÓGICOS NO PREÇO DAS AÇÕES DE EMPRESAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.12979/31904Parole chiave:
Contabilidade, Contabilidade Internacional.Abstract
O estudo teve por objetivo analisar o efeito do reconhecimento dos ativos biológicos no preço das ações das empresas brasileiras. A população compreendeu as companhias de capital aberto listadas na BM&FBovespa. A amostra compôs-se pelas empresas que possuíam ativos biológicos reconhecidos no Balanço Patrimonial no período de 2010 a 2013, bem como demais informações contábeis disponíveis da base de dados Economática®. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, documental e com abordagem quantitativa. Aplicou-se análise de dados em painel, por meio do software estatístico Stata®versão 13. Os resultados evidenciaram que o reconhecimento dos ativos biológicos nas demonstrações contábeis não exerceu influência estatisticamente significativa no preço das ações das empresas analisadas. Além disso, verificou-se que, não só as informações sobre os ativos biológicos não são significativas para o mercado, como também as próprias informações contábeis sobre o Patrimônio Líquido e Lucro por Ação.Downloads
Pubblicato
2017-12-18
Come citare
Klann, R. C., Leite, M., & Brighenti, J. (2017). EFEITO DO RECONHECIMENTO DOS ATIVOS BIOLÓGICOS NO PREÇO DAS AÇÕES DE EMPRESAS BRASILEIRAS. Revista De Contabilidade Do Mestrado Em Ciências Contábeis Da UERJ, 22(1), 49–65. https://doi.org/10.12979/31904
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (online).
É permitida a citação parcial de artigos publicados, sem autorização prévia, desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: (revistacontabilidadeuerj@gmail.com).
As declarações dos artigos aprovados, devem ser originalmente assinadas e enviadas pelos Correios para o endereço de contato da revista.