A Escola Inglesa de Relações Internacionais e o Direito Internacional / The English School of International Relations and the International Law
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2013.6755Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a visão da Escola Inglesa sobre o Direito Internacional. Em primeiro lugar, será feita uma análise dos principais argumentos da Escola Inglesa, enfocando a importância geral do direito internacional para a estruturação do principal conceito desenvolvido por seus autores: o conceito de sociedade internacional. Posteriormente, será analisada a visão de Hedley Bull sobre o direito internacional. Na última parte do artigo, veremos alguns desenvolvimentos atuais sobre o papel das normas na sociedade internacional contemporânea.
ABSTRACT
The aim of this article is to analyse the English school's position on international law. Initially, an analysis is conducted of the English school's main arguments, focusing on the general importance of international law for the structuring of the main concept developed by its authors: the concept of an international society. Next, Hedley Bull's conceptions of international law are analysed. Finally, we present some of the latest developments concerning the role of norms in contemporary international society.
Palavras-chaves: Escola Inglesa; Direito Internacional; Hedley Bull.
Keywords: English School; International Law; Hedley Bull.
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2013.6755
Recebido em 13 de abril de 2013 / Aceito em 13 de maio de 2013.
Received on April 13, 2013 / Accepted on May 13, 2013.
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