Psicologia Social em periódicos acadêmicos (2009-2012): uma reflexão sobre as práticas discursivas no Rio Grande do Sul

Autori

  • Karen Nunes Montes D’Oca Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • Helena Beatriz Kochenborger Scarparo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Parole chiave:

Psicologia Social, Qualis periódicos, protagonismos epistemológicos

Abstract

O objetivo deste estudo é discutir a diversidade epistemológica e os critérios de cientificidade presentes nas publicações em periódicos (2009-2012) na área de Psicologia Social. Para fazer essa discussão, realizamos uma pesquisa documental que associa as publicações de professores-pesquisadores de Programas de Pós-Graduação instituídos no Rio Grande do Sul com as classificações Qualis periódicos formulada pela CAPES. Desse modo, buscamos contribuir com as discussões sobre os processos sociais que propiciam os protagonismos epistemológicos.

 

 

 

 

Pubblicato

2014-12-05

Come citare

D’Oca, K. N. M., & Scarparo, H. B. K. (2014). Psicologia Social em periódicos acadêmicos (2009-2012): uma reflexão sobre as práticas discursivas no Rio Grande do Sul. Mnemosine, 10(2). Recuperato da https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41634

Fascicolo

Sezione

Artigos