Psicologia Social em periódicos acadêmicos (2009-2012): uma reflexão sobre as práticas discursivas no Rio Grande do Sul

Autores/as

  • Karen Nunes Montes D’Oca Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
  • Helena Beatriz Kochenborger Scarparo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Palabras clave:

Psicologia Social, Qualis periódicos, protagonismos epistemológicos

Resumen

O objetivo deste estudo é discutir a diversidade epistemológica e os critérios de cientificidade presentes nas publicações em periódicos (2009-2012) na área de Psicologia Social. Para fazer essa discussão, realizamos uma pesquisa documental que associa as publicações de professores-pesquisadores de Programas de Pós-Graduação instituídos no Rio Grande do Sul com as classificações Qualis periódicos formulada pela CAPES. Desse modo, buscamos contribuir com as discussões sobre os processos sociais que propiciam os protagonismos epistemológicos.

 

 

 

 

Publicado

2014-12-05

Cómo citar

D’Oca, K. N. M., & Scarparo, H. B. K. (2014). Psicologia Social em periódicos acadêmicos (2009-2012): uma reflexão sobre as práticas discursivas no Rio Grande do Sul. Mnemosine, 10(2). Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41634

Número

Sección

Artigos