Clínica-Escola: um olhar da Psicologia Institucional sobre o Serviço de Psicologia Aplicada da UNIR
Palabras clave:
Análise Institucional, Clínica-EscolaResumen
Este artigo relata a experiência de dois grupos de alunos entre os anos de 2008 e 2009 de realizar, como atividade prática da disciplina de Psicologia Institucional, uma Análise Institucional do Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, que tem a função de Clínica-Escola e é conhecida na comunidade portovelhense como “Clínica da UNIR”. A Análise Institucional se desenvolveu em cada um dos anos acima citados, durante os meses de Outubro e Novembro, com uma média de 10 horas semanais de observação participante e entrevistas e pode contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela Clínica-Escola, revelando processos institucionais através de analisadores importantes, como a relação entre estagiários e os demais alunos do Curso de Psicologia em atividades práticas dentro da Clínica-Escola, além de desvelar as formas de organização institucional das áreas clínicas que atuam na instituição.Descargas
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Publicado
2010-12-09
Cómo citar
LIMA, Vanessa Aparecida Alves de; CHAGAS, Donilde Séfora Almeida das; MARQUES, Fernanda Lígia Leonardo; VIANNA, João Jackson Bezerra; MONTES, Maria Cléia Moreira; MOURA, Mariana M. Cartaxo; SILVA, Angélica Aparecida Melo. Clínica-Escola: um olhar da Psicologia Institucional sobre o Serviço de Psicologia Aplicada da UNIR. Mnemosine, Rio de Janeiro, v. 6, n. 2, 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41507. Acesso em: 16 jun. 2025.
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Artigos
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