Do Outro Lado dos Muros: a Criminalidade Feminina
Palavras-chave:
criminalidade, mulheres, prisõesResumo
Este artigo sintetiza algumas reflexões, observações e experiências de psicólogas atuantes em Unidades Prisionais Femininas do Estado do Rio de Janeiro. Ressalta que embora a criminalidade feminina venha aumentando significativamente, ainda é objeto de poucos estudos, sendo estes construídos sob marcos conceituais distintos, referenciados em variadas concepções sobre os papéis da mulher na sociedade. Apresenta algumas propostas de intervenção e destaca a importância da elaboração de políticas públicas que atendam as especificidades da população carcerária feminina.Downloads
Publicado
2009-12-09
Como Citar
Santos, M. B. S. dos, Néri, H. F., Oliveira, M. F. L., Quitete, B., & Sabroza, A. (2009). Do Outro Lado dos Muros: a Criminalidade Feminina. Mnemosine, 5(2). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41439
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Mnemosine pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Mnemosine, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.