Estratégias de leitura no ensino do francês língua estrangeira
Palavras-chave:
estratégia de leitura, competência de leitura, iconografia textual.Resumo
Este trabalho tem por finalidade desenvolver algumas hipóteses de estratégias de leitura, estabelecendo a diferença entre análise global e análise detalhada de um texto escrito. Ele visa, além disso, ao reconhecimento de certos tipos de competências de leitura no ensino do FLE, procedendo à reconstrução dos sentidos do texto com base no levantamento de diferentes índices, sobretudo os iconográficos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.