Invisibilidade relativa: As grandes cidades de Simmel a partir de Howard Woolston e Robert Park
DOI:
https://doi.org/10.12957/irei.2022.68335Palavras-chave:
Simmel, Grandes Cidades, Sociologia AmericanaResumo
Este artigo aborda os primeiros passos da recepção americana do ensaio de Simmel As grandes cidades e a vida do espírito a partir de dois artigos publicados no American Journal of Sociology: O primeiro em 1912, The Urban Habit of Mind, por Howard Woolston, e o segundo em 1915, The City: Suggestions for the Investigation of Human Behavior in the City Environment, por Robert Park. Esse tortuoso percurso inicial da recepção é importante para se reconhecer como Simmel foi mobilizado para se produzir um discurso sobre a cidade com pretensão de legitimidade sociológica, em um período de amplo debate a respeito do significado das grandes cidades americanas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Interseções - Revista de Estudos Interdisciplinares está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).