Aprendendo a ser mulher no cárcere
DOI:
https://doi.org/10.12957/irei.2021.60650Palavras-chave:
Prisão, Encarceramento feminino, Papéis de gêneroResumo
Com o propósito de abordar as expectativas dos papéis de gênero no sistema prisional, tratamos, neste artigo, de temas relacionados à maternidade, à sexualidade, às relações conjugais e ao cotidiano nas prisões. Para tanto, analisamos os dados qualitativos e quantitativos de uma pesquisa realizada nas unidades prisionais femininas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Como resultado, temos que os tradicionais papéis de gênero regem, em grande medida, a experiência de ser mulher no cárcere.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Interseções - Revista de Estudos Interdisciplinares está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).