Pastores mirins: a construção de uma referência identitária religiosa na infância
DOI:
https://doi.org/10.12957/irei.2015.20157Resumo
O dinamismo pentecostal tem apresentado situações envolvendo crianças nas atividades de pregação religiosa, mais conhecidas como pastores mirins. Tal fenômeno tem provocado controvérsias em vários segmentos da sociedade por colocar em questão os limites da relação entre a religião e a infância. Nosso objetivo neste artigo é analisar a forma como essas crianças afirmam essa identidade, com base na performance que desenvolvem nas pregações durante os cultos.
Palavras-chave: Pentecostalismo. Infância. Mídia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Interseções - Revista de Estudos Interdisciplinares está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).