|
Edição |
Título |
|
n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
REFLEXÕES SOBRE O SUL-SUDESTE-CENTRISMO EM RELAÇÃO AOS ESTUDOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DIGITAL: UMA CONVERSA COM MARCELLA ALBAINE, HSTÉFFANY MUNIZ E CLEICIMAR SOUZA. |
Resumo
PDF
|
Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
O aparelho burocrático educacional: a organização do ensino para o mundo do trabalho |
Resumo
PDF
|
Werbeth Serejo Belo |
|
n. 13 (2018): Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Indígenas - 10 anos da Lei 11.645/08 |
Homo academicus: as africanidades e afrodescendências nos cursos de História da UFPI e UESPI |
Resumo
PDF
|
Lucas Rafael Santos Costa, Pedro Pio Fontineles Filho |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Ensino de História na educação básica: a experiência histórica romana, e o tempo presente, na sala de aula |
Resumo
PDF
|
Naicon de Souza Brinco |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Diálogos entre a História Antiga e o ensino de História: a História global no currículo da BNCC do sexto ano |
Resumo
PDF
|
Alexandre Galvão Carvalho, Lucas Werlang Girardi, Carolina Ferreira de Figueiredo |
|
n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. |
Resumo
PDF
|
Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Prescrições curriculares de História para os anos iniciais: diálogos entre base nacional comum curricular e currículo de Pernambuco |
Resumo
PDF
|
Danielle da Silva Ferreira |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
O ENSINO DE HISTÓRIA EM COVERGÊNCIA: DISPUTAS E RESISTÊNCIAS EM TEMPOS DE CIBERESPAÇO E MOVIMENTOS CONSERVADORES |
Resumo
PDF
|
Raone Cassin Maia Ferreira |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Por uma educação antirracista: reflexões sobre o currículo de História para a promoção das relações étnico-raciais |
Resumo
PDF
|
Brenda Cardoso de Oliveira, Clarice Nascimento de Melo |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Ensino de história e letramento digital: uma proposta de leitura crítica das fontes provenientes dos meios digitais |
Resumo
PDF
|
Nayara Silva de Carie, Ana Paula Giavara, Glauco Costa de Souza, Heli Sabino de Oliveira |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Aprendizagem escolar de História em tempos de pandemia no Cap-UERJ: um olhar didáticohistórico sobre o tempo presente |
Resumo
PDF
|
Giselle Pereira Nicolau, Vivian Cristina Zampa, Sonia Maria Wanderley |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural |
Resumo
PDF
|
Cleberson Henrique de Moura, Fabíola Alice dos Anjos Durães, Maria Cristina Nicolau Kormikiari, Núria Hanglei Cacete |
|
n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
O QUE SIGNIFICA SER UM PROFESSOR YOUTUBER DE HISTÓRIA? APONTAMENTOS SOBRE ATIVIDADE DOCENTE, PRÁTICAS E VISUALIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO YOUTUBE |
Resumo
PDF
|
Pedro Botelho Rocha |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Os problemas nos estudos das religiões afro-ameríndias e o ensino de História |
Resumo
PDF
|
Lucas Gomes de Medeiros |
|
n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
O ENSINO DE HISTÓRIA EM ENCRUZILHADA: UM ENCONTRO ENTRE A SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
Resumo
PDF
|
Leandro Casali de Oliveira Medeiros, Vanessa Spinosa |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
ENSINO DE HISTÓRIA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROBLEMATIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA |
Resumo
PDF
|
Andréa Sannazzaro Ribeiro |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
Os impasses e os avanços do neopentecostalismo na juventude de São Gonçalo |
Resumo
PDF
|
Alline Assis Xavier Maia |
|
n. 27 (2023): POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A EXPANSÃO DO CAPITAL IMPERIALISMO NO CIBERESPAÇO |
Resumo
PDF
|
Naicon de Souza Brinco |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
ENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA E CURRÍCULO DE HISTÓRIA |
Resumo
PDF
|
Breno Mendes |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E SEUS CONCEITOS INTEGRADORES |
Resumo
PDF
|
Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia, Carolina Miranda de Oliveira |
|
n. 16 (2019): Teoria, escrita e ensino da História: além ou aquém do eurocentrismo? |
PRECONCEITO EM FOCO NA SALA DE AULA: ENTRE O DEBATE O TRABALHO DE CAMPO |
Resumo
PDF
|
Priscila Aquino Silva |
|
n. 16 (2019): Teoria, escrita e ensino da História: além ou aquém do eurocentrismo? |
A CRÍTICA EUROCÊNTRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA: ABORDAGENS SOBRE A RETÓRICA LASCASIANA |
Resumo
PDF
|
Rafael Gonçalves Borges |
|
n. 16 (2019): Teoria, escrita e ensino da História: além ou aquém do eurocentrismo? |
DEUSES DO EGITO (2016): UMA NARRATIVA FÍLMICA DA CIVILIZAÇÃO BRANCA |
Resumo
PDF
|
José Maria Gomes de Souza Neto |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
TEORIA, HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA EM TEMPOS DE CRISE DEMOCRÁTICA |
PDF
|
Daniel Pinha, Marcelo Rangel, Rodrigo Perez oliveira |
|
n. 15 (2019): Reflexões sobre e de Angola - Inscrevendo saberes e pensamentos |
DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE |
Resumo
PDF
|
Paulo José Assumpção dos Santos, Silvio de Almeida Carvalho Filho, Celeste Azulay Kelman |
|
1 a 25 de 25 itens |
|