n. 11 (2017): As NTICs e a escrita da história no tempo presente

					Visualizar n. 11 (2017): As NTICs e a escrita da história no tempo presente
Publicado: 2017-12-14

Expediente

  • EXPEDIENTE

    Revista Transversos
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31588

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Anita Lucchesi, Sônia Wanderley
    04-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31581

EXPIRADO - Artigo para dossiê

  • NOSSO FUTURO EM UM POST. CULTURA DA VELOCIDADE, BIG DATA E A NOVO DESAFIO DOS “PEIXES” PARA OS HISTORIADORES DA ERA DIGITAL

    Ricardo Medeiros Pimenta
    09-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31510
  • O PORTAL METAPEDIA: REVISIONISMO HISTÓRICO E NEGACIONISMO NO TEMPO PRESENTE

    Diego Leonardo Santana, Dilton Maynard
    23-41
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31586
  • O PODCAST NO ENSINO DE HISTÓRIA E AS DEMANDAS DO TEMPO PRESENTE: QUE POSSIBILIDADES?

    Raone Ferreira de Souza
    42-62
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31585
  • O CONHECIMENTO HISTÓRICO SOB A PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA PÚBLICA

    Daniel Carvalho Pereira
    63-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31582
  • UMA ESTRELA EM ASCENSÃO: O PORTAL POPLINE E A RÁPIDA ASCENSÃO NA CARREIRA MULTIMÍDIA DA CANTORA CAMILA CABELLO

    Igor Lemos Moreira
    81-97
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31459
  • COMUNICAÇÃO: UMA HISTÓRIA DO TEMPO PASSANDO

    Marialva Carlos Barbosa
    98-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.30932

Entrevista

  • UM (OUTRO) PAPO COM MARCELLA ALBAINE FARIAS DA COSTA SOBRE A #PROFISSÃOPROFESSORA NA ERA DIGITAL

    Anita Lucchesi
    119-136
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31583

Resenhas

  • GAMIFICAÇÃO E ENSINO DA HISTÓRIA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA

    Sônia Wanderley
    137-143
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31584

Artigos livres

  • UMA LONGA JORNADA DA CIDADE ANTIGA À CONTEMPORÂNEA: ESCOLA, MEMÓRIA E COTIDIANO.

    Guilherme Moerbeck, Luciana Velloso
    144-157
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31275