Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista TransVersos
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Anúncios
LEDDES
PPGH
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2015): Revista TransVersos
v. 4 n. 4 (2015): Revista TransVersos
Edição de Primavera da Revista TransVersos, a revista digital do LEDDES.
Publicado:
2015-09-29
Expediente
Editorial
Comitê Editorial
PDF
Apresentação
Apresentação
Revista TransVersos
PDF
EXPIRADO - Artigo para dossiê
O ETHOS NEOLIBERAL E A FORMAÇÃO DA SOCIEDADE DE CONTROLE
Eduardo Seixas Migowski
07-26
PDF
A RETÓRICA NAS FESTIVIDADES NACIONAIS: O INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO BRASILEIRO E O PROJETO POLÍTICO IMPERIAL ATRAVÉS DOS DISCURSOS
Raphael Silva Fagundes
27-46
PDF
A CIDADE DE ROMA (RE)VISTA EM CLARO, FILME “TRICONTINENTAL” DE GLAUBER ROCHA
Anderson Jorge Pereira Bessa
47-55
PDF
AS NARRATIVAS EVANGELIZADORAS DA NIGER EXPEDITION: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS DISCURSOS DE MISSIONÁRIOS DA EXPEDIÇÃO BRITÂNICA AO RIO NIGER – 1841
Erika Melek Delgado
56-78
PDF
EXPIRADO - Seção
Apresentação da Seção: UM NOVO SIGNIFICADO PARA HISTÓRIA MESTRA DA VIDA
Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley
79-82
PDF
O ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM MUSEUS: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DO REFERENCIAL TEÓRICO DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA
Carolina Barcellos Ferreira, Carina Martins Costa
83-96
PDF
DIDÁTICA DA HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE IDENTIDADES RAZOÁVEIS VISÕES SOBRE O JAPONÊS COMO IMIGRANTE INDESEJÁVEL UM TEMA PARA FOMENTAR A TOLERÂNCIA E O COMBATE À XENOFOBIA
Alessandro Paz Ferreira, Fernando Luiz Vale Castro
97-115
PDF
CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR, CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E A FUNÇÃO SOCIAL DO HISTORIADOR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO ENSINO DA DITADURA MILITAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Licia Gomes Quinan, Alessandra Carvalho
116-126
PDF
IDEIAS HISTÓRICAS DE ESTUDANTES SOBRE TEMPO HISTÓRICO UMA PESQUISA DIDÁTICO-HISTÓRICA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO REGULAR
Aurelio Silva Fernandes, Marcus Dezemone
127-147
PDF
RPG, SABER HISTÓRICO ESCOLAR E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
Carlos Eduardo de Souza Costa, Carmen Teresa Gabriel
148-160
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
RedesSociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários