O Perfil do Formador do Professor Primário e o Desafio do Programa Educar Angola 2030 – uma reflexão.

Autores

  • Solange Maria Luis Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla
  • Carla Black Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla

DOI:

https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42073

Palavras-chave:

formador, ensino primário, Angola

Resumo

A presente nota de pesquisa pretende pontualizar sobre uma investigação corrente sobre o perfil do formador de professores primários no contexto da Huíla, Angola. O trabalho preliminar foi apresentado no 1º Congresso Internacional de Educação Primária do ISPI da Huíla. O estudo preliminar, permitiu-nos perceber que os desafios apresentados pelo Programa Educar Angola 2017-2030, que prevê a graduação de todo o corpo docente do Ensino Primário, até ao ano de 2027, estão condicionados pela oferta formativa das instituições a quem compete a formação dos professores primários. Nesse sentido, apresentamos possíveis soluções para este processo de transição pretendido por este Programa.

Biografia do Autor

Solange Maria Luis, Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla

Docente no Departamento de Letras Modernas, Área de Ensino da Língua Portuguesa, Disciplinas de Literatura Angolana, Literaturas Africanas em Língua Portuguesa e Introdução aos Estudos Literários

 

Carla Black, Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla

Departamento de Letras Modernas, Área Ensino da Língua Portuguesa, Didática da Língua Portuguesa.

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Publicado

2019-04-24