REFORMAR A REFORMA: PERCURSO DO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA

Autores

  • Ermelinda Liberato Faculdade de Ciências Sociais - Universidade Agostinho Neto (FCS-UAN)

DOI:

https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42034

Palavras-chave:

ensino superior, universidades, Angola,

Resumo

O modelo do subsistema de ensino superior em Angola tem assistido, nos últimos anos, a um crescente aumento de críticas em relação ao seu desempenho, eficiência, eficácia e sua degradação. A análise e tratamento dos documentos mostram que essa degradação tem raízes mais profundas, que datam desde o período da sua criação e implantação, e que se têm vindo a disfarçar com a implementação de várias políticas de reforma. Pretendemos assim, fazer uma breve análise desse percurso, de modo a percebermos melhor o porquê da situação atual.

Biografia do Autor

Ermelinda Liberato, Faculdade de Ciências Sociais - Universidade Agostinho Neto (FCS-UAN)

Professora auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (FCS-UAN) e Pesquisadora do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL).

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Publicado

2019-04-24