O CONHECIMENTO HISTÓRICO SOB A PERSPECTIVA DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA PÚBLICA
Resumo
DOI: 10.12957/transversos.2017.31582
Pensar o Ensino de História em uma realidade convergente e em um mundo hiperconectado pelas TDIC’s é hoje um desafio imposto à História como corpo científico. Este artigo propõe uma reflexão acerca das relações entre a Didática da História Pública e o próprio Ensino de História para repensar a produção do conhecimento histórico nos diferentes espaços em que é produzido, a saber, os espaços escolares, os espaços acadêmicos e os espaços públicos.
Pensar o Ensino de História em uma realidade convergente e em um mundo hiperconectado pelas TDIC’s é hoje um desafio imposto à História como corpo científico. Este artigo propõe uma reflexão acerca das relações entre a Didática da História Pública e o próprio Ensino de História para repensar a produção do conhecimento histórico nos diferentes espaços em que é produzido, a saber, os espaços escolares, os espaços acadêmicos e os espaços públicos.
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