UMA LONGA JORNADA DA CIDADE ANTIGA À CONTEMPORÂNEA: ESCOLA, MEMÓRIA E COTIDIANO.
Resumo
Este artigo pretende discutir a relevância do espaço das cidades na construção do conhecimento histórico acerca das sociedades antigas e contemporâneas, especialmente em relação ao Ensino da História nas escolas de Ensino Fundamental. Partindo da antiga cidade grega para a vida contemporânea em uma escola pública da cidade de Duque de Caxias, pretende-se entender como os alunos construíram sua própria consciência histórica e lidaram com essas discussões transculturais, considerando as histórias das famílias locais, as memórias, bem como as narrativas que os alunos fizeram durante essas experiências didáticas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2017.31275
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
REVISTA TRANSVERSOS - ISSN:2179-7528
Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais - UERJ
Campus Francisco Negrão de Lima - Pavilhão João Lyra Filho Rua São Francisco Xavier, 524 - 9° andar - Bloco D, sala 6.
http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/transversos