ENSINA R HISTÓRIA PARA DAR UM SENTIDO À VIDA!

Luís Alberto Marques Alves

Resumo


A História como ciência da área das Humanidades e como disciplina do currículo dos diversos graus de ensino, é muitas vezes secundarizada e os seus conteúdos menosprezados. Neste artigo procuraremos apresentar algumas evidências no sentido contrário: enquanto memória das civilizações e da cultura de qualquer povo; enquanto conteúdo programático singular e capaz de potenciar competências sociais e cívicas; enquanto espaço de consciencialização do lugar e do papel que devemos ocupar no mundo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

REVISTA TRANSVERSOS - ISSN:2179-7528

Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais - UERJ

Campus Francisco Negrão de Lima - Pavilhão João Lyra Filho Rua São Francisco Xavier, 524 - 9° andar - Bloco D, sala 6.

http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/transversos