ENSINA R HISTÓRIA PARA DAR UM SENTIDO À VIDA!
Resumo
A História como ciência da área das Humanidades e como disciplina do currículo dos diversos graus de ensino, é muitas vezes secundarizada e os seus conteúdos menosprezados. Neste artigo procuraremos apresentar algumas evidências no sentido contrário: enquanto memória das civilizações e da cultura de qualquer povo; enquanto conteúdo programático singular e capaz de potenciar competências sociais e cívicas; enquanto espaço de consciencialização do lugar e do papel que devemos ocupar no mundo.Downloads
Publicado
2014-10-01
Edição
Seção
EXPIRADO - Artigo para dossiê
Licença
Autores que publicam na Revista Transversos concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à Revista Transversos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, com a finalidade de aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Neste caso, você deverá fornecer o crédito apropriado e um link do repositório original.