BEZERRA DA SILVA: "PROVANDO E COMPROVANDO A SUA VERSATILIDADE" EM SONS E IMAGENS

Autores

  • Rainer Gonçalves Sousa Instituto Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2016.19496

Palavras-chave:

Bezerra da Silva, capas de disco, performance

Resumo

Este artigo trabalha com as capas de discos de Bezerra da Silva. Ao lidar com tal manifestação artística, lemos historicamente a importância que as capas – entendidas como evento performático – tiveram na definição de sentidos não só para o samba, mas para outros gêneros musicais contemporâneos.

Biografia do Autor

Rainer Gonçalves Sousa, Instituto Federal de Goiás

Graduado e licenciado em História pela Universidade Federal de Goiás, tendo obtido o título de mestre em História pela mesma instituição. Já atuou como professor de Ensino Fundamental e Médio na rede municipal de ensino de Goiânia e na rede estadual de ensino de Goiás, bem como em outras instituições particulares. Produziu materiais didáticos para diferentes portais de educação disponíveis na internet e atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Câmpus Goiânia. Desde os tempos da graduação manifesta interesse por pesquisas envolvendo música popular e o desenvolvimento da Indústria Cultural. Ao longo desse tempo produziu trabalhos envolvendo diversos gêneros musicais. Entre estes destacamos o rock n roll, a música sertaneja e o samba com destaque para a trajetória do sambista Bezerra da Silva.

Downloads

Publicado

2016-05-12

Como Citar

Sousa, R. G. (2016). BEZERRA DA SILVA: "PROVANDO E COMPROVANDO A SUA VERSATILIDADE" EM SONS E IMAGENS. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 13(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2016.19496

Edição

Seção

Dossiê