CARNAVAL, IDENTIDADE NEGRA E AXÉ MUSIC EM SALVADOR NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX

Autores

  • Maria de Fátima Hanaque Campos Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2016.18981

Palavras-chave:

CARNAVAL, IDENTIDADE NEGRA, AXÉ MUSIC.

Resumo

O carnaval foi um aglutinador de expressões, tensões e identidades. Uma nova musicalidade surgiu na Bahia em especial dos blocos afro. Analisa-se o texto e o contexto do gênero musical axé music na história do carnaval de Salvador. A axé music possibilitou a difusão da negritude baiana.

 

Biografia do Autor

Maria de Fátima Hanaque Campos, Universidade do Estado da Bahia

Graduada em Artes Plasticas (EBA-UFBa), Mestre em Artes (ECA-USP) e doutora em Historia da Artes (Universidade do Porto - Portugal). Professora titular da Universdade do Estado da Bahia.

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Publicado

2017-10-28

Como Citar

Campos, M. de F. H. (2017). CARNAVAL, IDENTIDADE NEGRA E AXÉ MUSIC EM SALVADOR NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 13(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2016.18981

Edição

Seção

Artigos