A PEDAGOGIADO ARTESANATO

Autores

  • Isabela Frade Uerj

Palavras-chave:

ARTE, ARTESANATO, CESTARIA GUARANI, ENSINO DE ARTE, CONSUMO ESTÉTICO

Resumo

O presente texto levanta algumas questões sobre os valores do artesanato para o ensino da arte. Não se trata aqui de separação entre artesanato e arte; na verdade, estarei defendendo a idéia de que artesanato é arte ou, ainda, que o artesanato é uma forma de arte. Busco penetrar a fissura aberta por uma concepção racionalista da arte que o projeta como uma forma menor de arte ou o situa em oposição a uma “Bela Arte”. Nesse sentido, lanço o conceito de intra-estética para apreciação dos modelos estéticos artesanais, focando especialmente a cestaria guarani

Downloads

Publicado

2006-11-01

Como Citar

Frade, I. (2006). A PEDAGOGIADO ARTESANATO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 3(1). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/tecap/article/view/12619

Edição

Seção

Artigos