TRABALHO DE CAMPO: CAMPO DE DEBATES

Autores

  • Carla Ramos UFRJ

Palavras-chave:

ENSINO DA ANTROPOLOGIA, PROFISSIONALIZAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE

Resumo

Em lugar de colocar em foco, na Antropologia, como “seus” modos e procedimentos têm sido apropriados por “outros”, resolvi perscrutar como, e a partir de quais referências, os antropólogos pensam a prática da docência. Há uma instigante e profícua literatura produzida na área de pesquisas educacionais, portanto, a contribuição deste pequeno texto é a de colocar a prática docente em foco, assim como já fazem alguns pesquisadores. Vou considerar essas questões gerais como pano de fundo e seguir em busca de uma brecha para situar pontos da minha narrativa de formação como antropóloga/docente.

Downloads

Publicado

2008-10-01

Como Citar

Ramos, C. (2008). TRABALHO DE CAMPO: CAMPO DE DEBATES. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 5(1). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/tecap/article/view/12597

Edição

Seção

Artigos