CAVEIRÃO & HOMEM PROSTITUTO & LATE QUE EU ESTOU PASSANDO: O QUE VEMOS, O QUE NOS OLHA NO COTIDIANO ESCOLAR

Autores

  • Aldo Victorio Filho Uerj
  • Aristóteles Berino UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12148

Palavras-chave:

ESTÉTICA E CULTURAS POPULARES, JUVENTUDES, FUNK.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2010.12148

Aborda a ‘funkificação’ das escolas: agenciamentos juvenis que desestabilizam o governo escolar, minam os espaços de rotina e de ordem estabelecida, confrontando as práticas institucionalizadas de cálculo e previsibilidade do cotidiano e desmoralizando o imaginário e as narrativas estabelecidas na modernidade a respeito da diligência pedagógica – ao som do batidão.

Downloads

Publicado

2010-05-01

Como Citar

Victorio Filho, A., & Berino, A. (2010). CAVEIRÃO & HOMEM PROSTITUTO & LATE QUE EU ESTOU PASSANDO: O QUE VEMOS, O QUE NOS OLHA NO COTIDIANO ESCOLAR. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 7(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12148

Edição

Seção

Artigos