UM CARNAVAL FORA DA LISTA: QUANDO A IDENTIDADE É CRIADA PARA O MERCADO

Autores

  • Edson Leite USP
  • Maria Cristina Caponero USP
  • Simone Perez USP

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028

Palavras-chave:

CARNAVAL, PATRIMÔNIO IMATERIAL, FESTAS POPULARES.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2010.12028

Este artigo busca compreender como a dinâmica de mercado interfere na prática do carnaval do Rio de Janeiro (Brasil), um dos mais conhecidos no mundo, que fica fora da Lista de obras-primas do patrimônio oral e imaterial da humanidade, da Unesco, diferente do carnaval de Oruro (Bolívia), de Barranquilla e de Negros e Brancos (ambos na Colômbia).

Downloads

Publicado

2010-11-01

Como Citar

Leite, E., Caponero, M. C., & Perez, S. (2010). UM CARNAVAL FORA DA LISTA: QUANDO A IDENTIDADE É CRIADA PARA O MERCADO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 7(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028

Edição

Seção

Artigos