UM CARNAVAL FORA DA LISTA: QUANDO A IDENTIDADE É CRIADA PARA O MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028Palavras-chave:
CARNAVAL, PATRIMÔNIO IMATERIAL, FESTAS POPULARES.Resumo
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2010.12028
Este artigo busca compreender como a dinâmica de mercado interfere na prática do carnaval do Rio de Janeiro (Brasil), um dos mais conhecidos no mundo, que fica fora da Lista de obras-primas do patrimônio oral e imaterial da humanidade, da Unesco, diferente do carnaval de Oruro (Bolívia), de Barranquilla e de Negros e Brancos (ambos na Colômbia).
Downloads
Publicado
2010-11-01
Como Citar
Leite, E., Caponero, M. C., & Perez, S. (2010). UM CARNAVAL FORA DA LISTA: QUANDO A IDENTIDADE É CRIADA PARA O MERCADO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 7(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).