CARRANCAS E CRIANÇAS: NOVAS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE POPULAR BRASILEIRA

Autores

  • Maria Vittoria de Carvalho Pardal UFRJ
  • Adriana Russi UniRio
  • Nayara Alves Macedo UFF
  • Ana Luiza Cordeiro de M. Barbosa UFF

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10457

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL, COLEÇÃO.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2011.10457

Este trabalho apresenta uma possibilidade de aproximar crianças da arte popular brasileira, através de abordagem lúdica, utilizando artefatos como as carrancas do Rio São Francisco, foco da experiência aqui relatada, que integra programa de extensão da Universidade Federal Fluminense cujo objetivo é criar formas inovadoras de trabalhar a educação patrimonial.

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Publicado

2011-05-01

Como Citar

Pardal, M. V. de C., Russi, A., Macedo, N. A., & Barbosa, A. L. C. de M. (2011). CARRANCAS E CRIANÇAS: NOVAS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE POPULAR BRASILEIRA. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 8(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10457

Edição

Seção

Artigos