ARTE FIGURATIVA DE TAUBATÉ (SP): TRÊS PERCURSOS DO TORNAR-SE FIGUREIRO

Autores

  • Valéria Aquino Uerj

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10061

Palavras-chave:

ARTE FIGURATIVA, TAUBATÉ, FIGUREIROS, ARTE POPULAR.

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2013.10061

Com o objetivo de refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem da arte figurativa em Taubaté (SP), este artigo aborda três diferentes formas de aprendizagem, a partir das diferentes categorias classificatórias nativas: figureiros de família, figureiros tradicionais e novos figureiros. Dessas categorias, apesar de distintas, emerge a própria concepção do que é ser figureiro em Taubaté.

Biografia do Autor

Valéria Aquino, Uerj

Valéria Aquino é graduada em ciências sociais (UFG), mestre em sociologia, com concentração em antropologia, doutora em antropologia cultural (IFCS/UFRJ), e professora do Iart/Uerj.

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Publicado

2013-05-01

Como Citar

Aquino, V. (2013). ARTE FIGURATIVA DE TAUBATÉ (SP): TRÊS PERCURSOS DO TORNAR-SE FIGUREIRO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 10(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10061

Edição

Seção

Artigos