A ECONOMIA POLÍTICA DA PRODUÇÃO CAPITALISTA DO ESPAÇO EM NEIL SMITH
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.888Resumo
Neil Smith foi um dentre aqueles autores do movimento de renovação crítica da Geografia que mais se aproximaram do marxismo como alternativa teórica e metodológica aos fundamentos tradicionais dessa disciplina. Seu trabalho envolve, concomitantemente, a renovação teórica dos conceitos de natureza, de espaço e de desenvolvimento desigual e a preocupação com a articulação lógico-histórica entre eles. Este artigo procura refletir sobre as transformações do conceito de espaço e a ressignificação das noções de espaço absoluto e espaço relativo levada a cabo pelo autor com o objetivo de compreender a produção capitalista do espaço.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-31
Como Citar
DINIZ, Nelson. A ECONOMIA POLÍTICA DA PRODUÇÃO CAPITALISTA DO ESPAÇO EM NEIL SMITH. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 5, n. 1, p. 18–36, 2009. DOI: 10.12957/tamoios.2009.888. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/888. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.